Moving Works: a produtora que faz documentários incríveis sem cobrar nada

0

A comunicação é um meio importante e fundamental para promover ideias, produtos, serviços e marcas. É interessante observar o quanto as empresas tem se movimentado para explorar atividades em torno dessa área. Elas sabem a importância da comunicação em seus negócios, por isso buscam utilizar  diferentes meios (publicidade, marketing, comunicação visual, sites, blogs, canais de videos, etc.) para atingir seus clientes e parceiros. Sabemos que alguns dos objetivos da comunicação envolvem fazer com que a empresa seja conhecida, reconhecida e comentada.

Em paralelo a esse desenvolvimento empresarial, temos visto igrejas e instituições cristãs investindo em canais de divulgação, com o intuito de criar materiais de fotografia e filmagem. Focadas na divulgação de pregações, séries bíblicas, eventos e atividades específicas, essas organizações tem alocado altos investimentos e os valores não param de aumentar. Ou seja, divulgação é tudo e as igrejas sabem disso.

Por isso, não é normal ver instituições focadas em atividades que visam louvar a Deus, de maneira única e exclusiva, através da divulgação de vídeos e fotografias. Desde já quero deixar claro que as organizações cristãs e seus canais buscam fazer isso, mas elas possuem objetivos intrinsecamente ligados ao desenvolvimento de seus ministérios. Nesse caso, a Moving Works encaixa-se perfeitamente nesse quesito.

A Moving Works (“Obra em movimento”, em português) é uma organização livre de impostos que busca louvar a Deus, revelando a história redentora de Jesus Cristo e a verdade sobre a eternidade através de documentários e vídeos . Eles acreditam que, com ajuda do Espírito Santo, essas filmagens glorificam a Deus e ajudam na mudança de vida de seus espectadores.

Buscando promover a missão de Deus, como seguidores de Cristo, o desejo principal da Moving Works é ajudar a igreja em seu chamado de “fazer discípulos de todas as nações” (Mateus 28.19-20), desenvolvendo projetos que transmitam a importância da Grande Comissão e revelam (em HD) o que Deus tem feito ao redor do mundo. Dessa forma, crentes podem ser inspirados a abraçar o chamado de Deus para difundir o evangelho por todas as partes. A organização deixa claro que ela não existe para ignorar ou substituir a igreja, mas sim para equipá-la como mais um membro do Corpo de Cristo, buscando cumprir a missão de Jesus.

A filosofia do ministério se resume em: dar tudo o que fazemos de graça. Nenhuma cobrança é feita durante a análise da história e produção das filmagens. Desde a concepção dos vídeos até a sua distribuição nas mídias sociais (Website, Facebook, Youtube, Twitter, Instagram, Vimeo), tudo é feito sem qualquer custo, permitindo que pessoas, igrejas e organizações utilizem seus materiais sem restrição. Em cada filme fica o convite para fazer o download gratuito do filme e doar para a organização como um incetivo para eles continuarem a produzir com qualidade e excelência.

Teremos muitos vídeos da Moving Works sendo reproduzidos aqui no TWHP. Aqui vão alguns bem legais para você assistir e comprovar o fantástico trabalho desse ministério. Aliás dois deles foram gravados no Brasil! Enjoy =)

 

 

 

 

No more articles
Fé inteligente todo mês na sua caixa de entrada?