Sobre voltar

2

A última vez que esse blog recebeu um UPDATE foi no dia 13 de junho de 2017 (achei que fazia mais tempo)

De lá pra cá muita coisa mudou, na verdade as coisas vinham mudando, é feio gramaticalmente, mas nenhuma mudança é tão brusca que você não perceba que ela está se aproximando.

Essa publicação é uma tentativa de resgatar o saudoso ritmo de postagens desse blog .

Eu amo a internet, na verdade eu amo como Deus a usa, permitindo que o conteúdo chegue a lugares inimagináveis, e mesmo sem atualizações, os textos aqui postados chegaram em pessoas que, carinhosamente, enviaram emails agradecendo nossas publicações e nos encorajando a voltar escrever (estou falando no plural, mas nesse momento estou sozinha, em vários sentidos).

Bom, não quero voltar como se nada tivesse acontecido, mas também quero tirar o ar de abandono, se esse blog fosse uma casa, estaria no AirBnb, qualquer pessoa poderia acessá-la (e nós pagamos para mante-la assim), mesmo que não estivéssemos morando nela. E bem, agora quero ficar um tempo por aqui.

E quero começar respondendo algumas perguntas que me fiz mentalmente enquanto imaginava o que vocês perguntariam:

Como andam as coisas por aí?

Coloquei essa pergunta porque ela é sempre uma das primeiras que aparece em qualquer início de conversa. É triste reduzir a vida em tópicos, mas é prático:
– Pra quem acompanha o blog há um tempo e leu o texto No Começo é Bom, mas depois… onde eu detalho o meu noivado, bom, ele acabou. (Não, o texto continua, o fim foi só do relacionamento mesmo). I`m single now! E peço sinceras desculpas aos ansiosos, mas não vou escrever sobre os detalhes do término. Sintam-se livres para especulações 🙂

– O Gustavo, agora está noivo. Talvez ele escreva algo a respeito, mas sou um pouco supersticiosa e aconselharia escrever após o casamento.

– Estou morando em Sydney, na Australia, vim estudar inglês e continuo trabalhando para a mesma empresa (sim a empresa está no Brasil, trabalho de home office)

Por que vocês pararam de postar?

Não gosto de fazer algo só por fazer, nem nenhum dos três que iniciaram esse projeto. Compartilhar assuntos que gosto é um prazer pra mim, mas no meio de um monte de tarefas e compromissos, isso acabou virando uma obrigação. Paramos. E nem todos voltaram. Nesse momento, falo por mim.

Pensamos em “recrutar” novos colaboradores, mas não deu certo, então entre postar qualquer coisa ou uma tradução banal ou dar um tempo, preferimos.. vocês já sabem, não tem graça esse suspense ahahah!

Com qual frequência vocês vão postar?

Não sei, só espero que mais frequente do que nos últimos 6 meses. Agora meu desafio é tratar sobre vários temas por óticas diferentes, o que era mais fácil quando tínhamos 3 pessoas bem distintas na equipe. Mas vou me esforçar, prometo.

O que vem por aí?

O próximo post será uma nova série, muito criativa, por sinal (leia com tom de ironia, por favor), sobre minha nova vida aqui na Austrália. Fiquem tranquilos, pois esse blog não vai virar um portal de dicas para viajantes. Mas esse tempo aqui tem me inspirado a ponto de voltar a escrever e quero compartilhar  algumas coisas com vocês. <3

 

Estou feliz em voltar! 

No more articles
Fé inteligente todo mês na sua caixa de entrada?