Quem está por trás das nossas capas

0

Quem tem o hábito de acessar o The Word Has Power já deve ter percebido que ao longo do tempo trocamos a capa do blog. E se você é um bom observador, viu que informamos quem fez aquela capa com um link para conhecer mais trabalhos daquela pessoa. Bom, isso é tudo o que você consegue ver, mas nesse post quero mostrar além do que é visível…

beyonce eyes

As pessoas que estão por trás dessas capas, mais do que bons designers, são:

  • Amigos, que toparam criar uma arte legal para o blog na broderagem
  • Indicados de  amigos, que toparam criar algo legal sem nem conhecer a gente

Minha intenção ao inserir um header rotativo, era criar um espaço para que designers pudessem expressar suas técnicas e percepções. O único brief é: faça o que você quiser que seja relacionado com o que você vê no blog.

Por ter trabalhado como designer, sei o quanto é importante os momentos em que podemos criar sem compromisso de um cliente aprovar, deixar o pensamento solto para se conectar com aquilo que as mãos fazem e ver a arte fluir. É essa sensação que busco (timidamente) oferecer aqueles que expõe seus trabalhos nas nossas capas.

Abaixo você conhece o responsável por cada capa que já rolou até agora aqui no TWHP (para os íntimos ;P )

 

cropped-cpa.png

Quem fez: Mari Galindo 

Essa foi nossa primeira capa (falando assim parece que o blog foi lançado em 1500, né? ehehe) foi feita por mim. Confesso que não estava satisfeita quando subi o arquivo, mas o blog precisava ir ao ar então confiei na opinião dos amigos  e acabei subindo. Ao fundo dela tem versículos da passagem de 2.Timoteo 3 pois acredito que nessa passagem tem valores importantes que auxiliaram na criação do blog. Mas ficou meio pobrinha, né..

 

cover4

Quem fez: Samuel Callegari

Conheci ele na minha antiga igreja, fazíamos trabalhos juntos na área de comunicação e sempre gostei do estilo irreverente e minimalista que ele trabalha. Até hoje trabalhamos juntos em alguns projetos, então ele foi a primeira pessoa que pensei para fazer uma capa especial de Natal.

A criação dele envolve sobreposição de imagens de céu e terra, pois é assim que ele enxerga o nascimento de Cristo, a junção entre o céu e a Terra. Os brushes e a cor quente são para refletir o estilo mais cool do blog.  O que mais curti foi ver uma arte com elementos tradicionais do Natal em uma combinação totalmente incomum.

 

cover5

Quem fez: Mari Galindo

Era próximo do Natal e no meu feed apareceu o status de um amigo anunciando que o filho dele tinha nascido.. veio aquele estalo de replicar a situação baseada no nascimento de Cristo. E então surgiu essa capa, que expressa que uma mesma história pode ser contada de diferentes (e atuais) formas, sem perder o significado. 🙂

 

 

cover_joyce

Quem fez: Joyce Kiesel

Eu curto muito o trabalho dela e tenho o privilégio de trabalharmos juntas na 99jobs. Admiro muito sua busca (insistente)  pelo que é belo, tanto em formas, quanto em cores.

Ela não é cristã, então achei que seria interessante ver a percepção dela sobre o blog, afinal um dos nossos principais objetivos é conversar com quem está fora das paredes da igreja, a fim de apresentar um evangelho que fala com a sociedade ao invés de condená-la.

Por conhecer o estilo da Joy, já imaginava que a criação seria mais carregada de tons de cinza e que ela iria brincar com formas, quando recebi o arquivo curti muito. A colagem formando uma arte quase surrealista, a silhueta de uma mulher com o rosto vazado transparecendo o fundo que lembra um sol, uma composição que faz qualquer pessoa parar por alguns instantes e buscar um sentido particular para essa imagem.

 

cover_ana2

Quem fez: Ana Cattini

A Ana foi indicada pelo Samuel, a indicação foi simples: “Meu, tenho uma amiga que faz um trampo com caligrafia que é animal” e o link do instagram dela. Ao acessar, me encantei na hora! Além de super talentosa, ela foi muito atenciosa com o nosso pedido e entregou essa baita arte inspirada no sentido literal do nome do blog! Sensacional, né?

 

header_twhp_marlonv

Quem fez: Marlon Vieira

Conheci o Marlon através do Facebook,  da mesma forma como ele conheceu o TWHP, ele também tem um blog junto com uns amigos. Papo vai, papo vem, surgiu o convite para ele fazer nossa próxima capa.  A leveza da arte é expressa tanto nas tonalidades quanto nas palavras, acredito que a combinação faz todo sentido com a proposta do blog. Junto com a peça veio a introdução de uma música de Os Arrais:

Nós, os marujos cansados. Em tempestade ou brisa suave somos tentados a deixar a questão de lado. Somos inevitavelmente conduzidos a abraçar este lado da realidade que é parte, não todo. Pois o erro dos filósofos foi este mesmo: pensar que aqui é sombra e o outro lado é real. Erraram pois a realidade aqui é parte de outra parte, do outro lado. Partes que juntas fazem todo. O que vemos não são sombras, mas ecos, resquícios de um mundo que era, é, e se foi. O que vemos são lampejos da grande beleza embrulhada em alegria e tristeza. E assim, dentro de todo ser que vive deste lado do trovão, o anseio é real. Desejamos respirar o ar de um novo lar e avistar outras colinas, que conspirariam contra o que já vimos de todas as paisagens conhecidas. O que vemos é parte, é um eco, um lampejo do todo. Pois o todo, olho ainda não viu, ouvido ainda não ouviu e coração ainda não sentiu.

 

header_twhp_believe

Quem fez: Nilton Semedo via Encoraja-me

A Encoraja-me é uma loja online de quadros decorativos com frases inspiradas na Bíblia. Conheci pelo Facebook de um amigo, logo de cara já e queria comprar quadros pra casa inteira, na hora pensei: seria muito loco tem uma arte deles na capa do Blog.

Mandei uma mensagem para o Facebook da loja,  quem conversou comigo foi super simpático e topou a ideia de fazer a capa. Na época, essa criação não estava disponível para venda, então além de fazer ainda fez um modelo exclusivo, com um trabalho de recorte e sobreposição super bem feito.

Um belo dia, no aniversário de um amigo, comecei a conversar com um dos convidados e descobri que era ele quem estava falando comigo via Facebook da Encoraja-me. Enfim, fiquei super feliz de saber que além daquela troca de mensagens ainda serviríamos na mesma equipe da Hillsong SP. Ah, e sim depois de tudo isso comprei um quadro deles. Depois dá uma olhada no Face deles que você vai me entender 😀

 

cropped-header_twhp_wad.png

Quem fez: WAD

Em 2012 conheci a marca W.A.D – We are Different

Eu sempre achei incrível pessoas que faziam trabalhos bem feitos dentro da igreja, porque convenhamos que se hoje ainda é raro, naquela época era mais ainda. Quando vi que além de bem feito eles faziam da igreja pra fora, ai me apaixonei.  E o fazer bem feito deles não se restringe a estampa da camiseta, mas eles constroem todo um conceito baseado na Bíblia para cada coleção. Aliás o que eu mais gosto é de ler o descritivo de cada produto que apresenta o significado dele dentro da coleção. Além disso, a forma como eles envolvem diferentes profissionais para trabalharem em prol da mesma causa me encanta muito e sempre que mostro pra galera do trabalho ou de outros lugares tenho um super orgulho de dizer que é uma marca cristã e todo o propósito que existe por trás dela.

Outro dia estava em uma reunião de equipe da igreja, quando um dos meus colegas me chamou e disse que queria colocar a marca dele na capa do blog. Confesso que fiquei meio assim, porque a última coisa que quero é ficar fazendo divulgação patrocinada, pra mim  o header é um espaço para divulgar artes legais e não coisas pagas.. até ele dizer que a marca dele era a W.A.D – por 5 segundo me veio um ataque de tiéte (sou publicitária)  que consegui conter a ponto de não passar vergonha.

Após algumas semanas eles me enviaram cinco imagens para escolher qual gostaria de publicar,  dentre todas escolhi essa ai em cima. Primeiro, porque tem o logo da WAD que traduz a proposta de ser a diferença, depois por terem vários perfis de jovens na foto que trás a diversidade que queremos envolver nas postagens do TWHP e por último por ter esse céu maravilho.

PS: Ah, não é um header patrocinado, ok? Não ganhamos nada pra inserir essa capa e isso nos deixou mais feliz 🙂 

 

Ao escrever esse post percebi quanta coisa boa acontece quando damos oportunidade e liberdade. O blog ainda nem completou um ano, mas já  temos diversas histórias legais para contar, tanto em palavras, quanto em ações e arte.

A cada mês trocamos nossa capa, se tiver a fim de ser o autor ou autora da próxima é só enviar sua arte na proporção1200px X 600px  para twhp.blog@gmail.com – O tema é: faça o que você quiser que seja relacionado com o que você vê no blog. Divirta-se!

 

 

No more articles
Fé inteligente todo mês na sua caixa de entrada?