Pare de mendigar amor!

2

Quero começar esse texto com uma pergunta: O que você considera um relacionamento?

Quais são os aspectos e características de que você está vivendo um relacionamento, seja ele amoroso, familiar ou de amizade? Pense um pouco.

Temos percebido que os relacionamentos têm mudado. Para os casais, traição já não é mais algo tão incomum, e para alguns é até “normal”. Para os amigos, fofoca e inveja também estão presente em praticamente todos os grupos e *choquem*, em todas as igrejas. Temos vivido decepções atrás de decepções. Temos decepcionado e afastado incontáveis pessoas ao nosso redor.

Nós temos um padrão alto de relacionamento. Depositamos nossas maiores expectativas nas pessoas que estão ao nosso lado, nos apegamos aqueles que nos oferecem segurança e nos que, de alguma forma, nos retribuem o carinho e atenção que oferecemos. Queremos um relacionamento balanceado e, se for para pender, que penda para o nosso lado.

Pensou que era só você que tinha problema com relacionamentos? Fique tranquilo, você não está sozinho.

Como seria um relacionamento perfeito para você?

Como seria poder confiar 100% em alguém? Como seria ter alguém que faz tudo por você sem esperar nada em troca? Como seria poder ser você mesmo, sem máscaras ou maquiagem, e não ser julgado? Como seria mostrar o que há de pior em você e não se sentir um lixo por assistir os outros se afastando? Como seria ter alguém disponível 24 horas por dia para te escutar falando sobre os seus “menores” problemas? Como seria se…

Fomos criados para nos relacionar. Temos dentro de nós esse desejo de estar com outras pessoas. Fomos feitos para ter um relacionamento com o Criador! Padrão alto, hein?

Por termos sido feitos para um relacionamento com Deus, nossas expectativas para com os outros são altas. Queremos um amor perfeito, imensurável e constante. Não queremos mendigar amor. Não queremos ser decepcionados ou nem deixados de lado. Com a queda do homem, os relacionamentos foram rompidos e o coração do homem se encheu de orgulho.

Quando percebemos que não precisamos mendigar amor e que nós podemos ter esse relacionamento perfeito que o nosso coração anseia, nossa vida é TRANSFORMADA. Jesus nos chama para ter um relacionamento com Ele, isso implica em *choquem de novo* SE RELACIONAR COM ELE. Quando se trata de Deus, a palavra relacionamento passa despercebida na maioria dos momentos da nossa vida.

Nosso relacionamento com Deus implica em bater um papo, em conhecer a Ele e passar por experiências juntos. Um relacionamento cresce a medida em que conhecemos a outra pessoa com mais profundidade. Jesus está ajoelhado com uma aliança te chamando pra se relacionar. Jesus te chama para dançar essa dança transformadora e maravilhosa que nos completa, enche e nos mostra que não precisamos mendigar amor.

Quando amamos a Deus e nos relacionamos com Ele, deixamos de ter relacionamentos tão problemáticos e não ficamos mais reféns das outras pessoas. Nossa felicidade deixa de depender dos nossos relacionamentos e não sofremos tanto em tentar ser perfeitos. Aprendemos a perdoar os outros por pisadas na bola e aprendemos a ser mais sinceros.

“Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento” (Mt 22:37-38)

Ele nunca nos decepciona, nunca nos trai, nunca nos esquece, nunca mente e nunca se cansa dos nossos recomeços. Não importa quão longe pareça que estamos, Ele nunca nos perde de vista. Não importa quão sujo estamos, Ele nunca se afasta de nós.

A parte mais incrível é que Jesus não precisa nos amar. Seu ser é completo, perfeito, distinto da humanidade. Ele não precisa de mim ou de você. Ainda assim, Jesus nos quer; Ele nos escolhe e até nos considera sua herança (Ef 1:18).

“Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça, a fim de que o Pai lhes conceda o que pedirem em meu nome”. (Jo 15:16)

“Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai de vocês, que está nos céus, dará coisas boas aos que lhe pedirem!” (Mt 7:11)

Deus é mais digno de confiança que qualquer outra pessoa. ainda que tenhamos questionado seu amor e duvidado de seu cuidado e de sua provisão para nossa vida durante muito tempo.

Parece um relacionamento perfeito né? E é.

No more articles
Fé inteligente todo mês na sua caixa de entrada?