O que fazer quando a vida fica realmente difícil

1

O que você faz quando você se depara com várias provações, tribulações e dificuldades em seu caminho? Algumas opções: você pode cair na armadilha e ficar se lamentando e postando sobre tudo que está acontecendo na sua vida; pode se desligar da situação focando em assuntos banais para passar o tempo (o que obviamente não vai resolver nada) ; ou você pode perseverar, concentrando-se na bondade e justiça de Deus, e continuar seguindo em frente, em uma caminhada construtiva.

“Neste mundo tereis aflições. Mas ter coração; Eu venci o mundo”(João 16:33).

Como cristãos, não estamos prometidos a uma vida livre de sofrimentos e provações. Na verdade, afirma-se claramente que teremos tais experiências. No entanto, é como reagimos a tais situações que vão determinar o nosso relacionamento com Deus.

No livro de Jó, ouvimos a história de um homem íntegro, que temia a Deus durante toda a sua vida e se desviava do mal (Jó 1: 1). Como a história conta, Deus abençoou este homem com tudo o que ele poderia querer ou precisar. Então, Satanás desafia Deus e argumenta que Jó iria amaldiçoar a Deus se Ele retirasse suas bençãos. Deus concorda em testar Jó, e, consequentemente, o inimigo mata os filhos de dele, tira toda a sua riqueza, esgota o seu gado e traz doenças ao seu corpo. Jó é completamente devastado. No entanto, ele não caiu na armadilha: Ele perseverou, olhando para Deus, pedindo por respostas e compreensão, mesmo quando seus próprios amigos o condenavam e afirmavam que ele havia feito algum mau para receber tal desgraça.

Em relação à história de Jó, quantas vezes você já passou por uma situação ou período em que não via saída ou o botão de “stop” e era impossível ver a luz no fim do túnel?  Quantas vezes temos nossos próprios amigos e familiares tentando nos convencer de que não temos um forte relacionamento com Deus? Quantas vezes temos sido confrontados com julgamentos inesperados que tentam atrapalhar a nossa estabilidade e fé?

Agora, seria muito fácil para nós sairmos do caminho quando provações e dificuldades surgem em nossas vidas, reclamando sobre a nossa situação e questionando o amor de Deus por nós. E se, assim como Jó, nós perseverarmos? E se, mesmo diante das situações mais tensas e desesperadoras, nós olharmos para Deus, clamarmos a Ele, louvarmos e declararmos Sua bondade e justiça?

Perseverança é a chave. Com qualquer situação difícil ou julgamento que somos confrontados. Podemos utilizar essas situações como oportunidades para ir mais fundo no nosso relacionamento com Deus. Usar da dor e da tristeza como impulso para uma busca de todo coração e um clamor genuíno. Segurando firme ao nosso Deus e dar tudo o que temos a Ele.

Na verdade, quando somos confrontados com um julgamento, podemos vê-lo como uma bênção e oportunidade maravilhosa para se render ainda mais, examinando cada área de nossas vidas, particularmente relacionado com o julgamento e dando permissão a Deus para purificar completamente nossos corações . Dessa forma, escolhendo a perseverança, não só saímos do julgamento com maior caráter e esperança, mas fortalecidos nosso relacionamento com Deus.

Vamos ver nossas provações como uma bênção e apreciar o caminho juntos com nosso Deus.

No more articles
Fé inteligente todo mês na sua caixa de entrada?