Não dá mais para aguentar isso

2

A seguir você confere comportamentos e atitudes que “tá bem difícil” de aguentar na esfera cristã.  São situações assim que nos fazem compreender o versículo: “suportem uns aos outros…”.(Colossenses 3:3)

Vamos lá:

 

Crente poser

Coloca o dedo aqui quem não aguenta mais pessoas que postam foto orando, louvando, abraçando o irmão na igreja.  Nunca vi tanta gente linda em foto espontânea. E essas fotos sempre vem seguidas de um texto enorme, com versículos e palavras maravilhosas. Olhando rápido parecem pessoas celestiais, mas não, é apenas mais um Instagram de um cristão pop.

Fica no ar a pergunta: pra que postar tanta foto dos seus momentos com Deus? A resposta pronta é: para inspirar e influenciar outras pessoas. Ah é? E com qual frequência você discípula essas pessoas? Você visita essas pessoas? Você realmente se importa com essas pessoas? Não minta pra si mesmo.

Não sou contra a beleza, fotos tratadas e etc. Mas vamos concordar que tem gente que força, né? É muita pose! A pessoa sai mais ansiosa para ver as fotos do culto, do que para colocar em prática o que foi dito nele. Tá bem difícil de aguentar isso.

Plágio Gospel 

Sim, existem igrejas que são referências mundiais. Sim, existem pastores e líderes de louvor que influenciam pela qualidade com que executam seus chamados. E sim, existe muita gente copiando em busca do sucesso alheio.

Economicamente falando, é mais barato ser autêntico do que copiar, principalmente quando sua referência é “internacional”. Nunca vi tanto crente usando calça preta com rasgo no joelho e camisetas longas.

Uma coisa é se vestir bem e ter um estilo legal, outra coisa é fazer isso porque a Hillsong faz. Meu ponto não está no resultado final, mas no que te leva a fazer isso. Principalmente porque o estilo é algo que comunica quem você é, copiar o que o outro usa simplesmente porque ele parece ser mais descolado ou tem algo que você queria ter, só revela o quão perdido você está.

Chute profético

Pedindo a Deus paciência pra não pegar pesado. Mas tá difícil…

Não dá para negar que dom sobrenatural dá um ar de importância a mais, parece que você é mais “brother de Deus”, mas isso é só segundo as pessoas daqui mesmo. A Bíblia não faz distinção de pessoas de acordo com o dom que elas receberam. Então não precisa ficar chutando profecia simplesmente para ser aceito por um grupo de pessoas que ainda não entenderam isso.

É realmente ridículo quando alguém começa:” Tem alguém aqui que está passando por (engasga) é..é uma situação, Deus tá me revelando (espera gente).. “ É como se Deus enviasse um arquivo gigante e você tivesse que baixar usando seu 3G. Pára, tá feio. Não precisa, Deus já revelou informações suficientes na Bíblia e nos revela a cada dia seus planos para aquele momento.

Você já parou para olhar que as principais doenças da atualidade são ligadas a ansiedade? Então não é de se espantar a busca frenética por profecias que revelam o dia amanhã. Não estimule isso nas pessoas, não brinque com os dons que você não recebeu e principalmente não deixe de usar os que lhe foram dados da maneira correta.

Desespero dos 30 

A expectativa de vida aumentou, isso significa que se você jurar: “até que a morte os separe”, você terá que cumprir isso por mais tempo do que a sua avó precisou cumprir. E não é fácil.

Eu não sou contra o casamento, sou contra o desvalorização que fazem da vida de solteiro e principalmente contra o desespero que algumas pessoas entram ao chegar aos 30 anos e não terem casado.

Os 30 anos não representam mais o meio da vida, se a expectativa de vida aumenta, todos os outros prazos sofrem alteração, e isso significa que você pode ser feliz por mais tempo e de diferentes formas. Deus continua sendo Deus, independente do seu status civil. Então pára de dar piti 🙂

Inacessibilidade 

O momento em que Cristo esteve mais “distante e intocável”  foi na Cruz, em todos os outros relatos Ele sempre estava no mesmo nível e acessível para seus discípulos e seguidores.

Agora tenta falar com um cristão famoso? Você já parou para pensar que se apenas disser: Deus, Pai, Senhor, você consegue falar com o criador do Universo? É realmente triste saber que precisamos esperar tanto tempo para falar com algumas pessoas.

Eu entendo o que é uma vida agitada e sei que é humanamente impossível dar atenção a todas as pessoas quando se influencia um grande número, mas também existem pessoas que apenas não querem responder. Se você parar para observar, Deus te responde mais que muita gente.

Pedimos tanto para sermos usados por Ele, mas não nos permitimos ser contatados, tocados, vistos. Queremos o aplauso, queremos os likes e seguidores, mas evitamos o cheiro, o suor, as lágrimas alheias. Pára, isso é não é ser cristão.

 

Se você lembrou de mais algum comportamento ou atitude que está difícil de aguentar, é só postar nos comentários 🙂

 

No more articles
Fé inteligente todo mês na sua caixa de entrada?