Loucuras que te tornam mais feliz

0

Outro dia estava pensando em como algumas coisas na vida acontecem de uma forma muito louca. Pare para pensar em alguma situação na sua vida que aconteceu de forma inesperada. Seja um sonho em seu coração ou apenas alguma situação que te surpreendeu quando virou realidade.

Quando estava refletindo sobre isso comecei a pensar nessa palavra “loucura”. Apesar dessa palavra ter diversos significados e ser usada em situações diferentes, encontrei dois significado que me fez parar para pensar. “Sensação ou sentimento que foge do controle da razão; Alegria extravagante, insana, desatino, desvario;” (dicionário informal). Achei interessante essa frase “foge do controle da razão”. Quando algo que não esperávamos acontece, geralmente o primeiro pensamento que vem em nossas mentes é “como isso aconteceu?” e aquela reação de surpresa sem respostas. E aquela “alegria extravagante” é a melhor parte. Não encontramos respostas, mas estamos felizes com isso.

Acredito que o significado de loucura e Deus combinam perfeitamente. Talvez isso soe estranho. Mas se pararmos para pensar, Deus realmente é louco. Ele é louco de amor por nós! Mas uma das maiores loucuras de Deus é encontrada nos planos de Deus para nós. Quantas vezes Deus já te falou para fazer alguma coisa especifica e você pensou “isso é loucura!”. E quantas vezes você aceitou viver essa loucura?

Talvez um dos maiores inimigos da loucura é o medo. O medo tenta nos impedir de seguir o que Deus nos fala, nos traz insegurança e tira a nossa confiança em Deus. E é nessas horas, quando o medo tenta falar mais alto do que a voz de Deus, que nós devemos buscar na Palavra a segurança que Deus nos dá. É incontáveis quantas vezes Ele nos diz para não ter medo, porque Ele sabe que vamos ter. Em Salmos 56:3 diz “Mas eu, quando estiver com medo, confiarei em Ti” e Salmos 9:10 diz que aquele que o conhece, confia nEle. O medo vem quando tentamos confiar em nós mesmo e não em Deus.

Nós sabemos que a nossa mente é pequena e não devemos confiar em nós mesmos (Provérbios 28:26 “quem confia em si mesmo é insensato, mas quem anda segundo a sabedoria não corre perigo”. O nosso coração é enganoso e a nossa mente é pequena, nós vemos todas as coisas de forma pequena e simples, diferentemente de Deus, que é o único que vê exatamente a realidade e sabe o que vai acontecer. (“Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento” Provérbios 3:5). Apenas, confie!

Podemos dizer que o “antidoto” do medo é a fé e, consequentemente, a confiança. Nós não andamos pelo o que vemos, mas andamos pela fé. Confiança é a ausência do medo que vem pela fé em Deus. A fé que Ele sabe de todas as coisas, que Ele cuida, que Ele está agindo e que Ele sabe o que é o melhor para nós.

Diante da nossa sabedoria e da sabedoria de Deus nos deparamos com os propósitos e o chamado de Deus para cada um de nós. Deus é louco, portanto, sim, seus planos são muito loucos! Pode não fazer sentido, porque foge da nossa razão. Eu, particularmente, vejo que Deus é muito louco em missões. Para o mundo, quando falamos sobre missões muitas pessoas pensam que é insano, que você deveria fazer outra coisa. Bom, isso não é questão de escolha, é questão de submissão aos planos de Deus.

Diante do proposito de Deus para cada um, não devemos pedir para que Ele nos mostre um leque de opções e escolher o que nós achamos mais “legal” para nós. Propósito não é a nossa própria escolha, é a vontade de Deus e a nossa submissão a Ele de seguir os Teus planos para as nossas vidas.

Portanto, sabendo que a sabedoria de Deus não é a mesma que a nossa e que foge da razão humana, o melhor a fazer é escolher os Teus planos. Então, por que não apenas confiamos e fazemos? A questão é ter fé e foco em Deus, apenas. Buscar ter uma visão de Reino, propósito e submissão.

O desafio pode parecer grande, mas a missão já foi dada para todos nós: ide e pregai o evangelho a toda criatura (Marcos 16:16). Confie nos propósitos de Deus para a sua vida, não ouça a voz do mundo para dê ouvidos para Aquele que te criou e tem o melhor para você.

 

Escrito por Carolina Simionato.

No more articles
Fé inteligente todo mês na sua caixa de entrada?