Google versus dom de revelação: quando a tecnologia é mais humana que nós

1

Vai dar certo meu emprego? Devo casar com fulano? É pra terminar esse namoro ou é só uma fase? O amanhã sempre nos fascinou.

O futuro é misterioso, ele junta ansiedade com esperança, medo, anseios, tudo junto em uma curiosidade infinita. E para saciá-la recorremos de videntes a profetas. Atire a primeira bola de cristal quem nunca pediu para um irmão com “dom de revelação”orar por você? Mesmo que com aquele ar despretensioso..você estava a espera de um contato com o futuro.

Não é de hoje que a tecnologia se inspira no ser humano para desenvolver nossos recursos, a princípio eram mecânicos, depois lógicos e a nova tendência, guiada pela Inteligência Artificial, busca reproduzir funcionalidades baseadas nos nossos comportamento e emoções.

Brincando com essa curiosidade louca dos meros mortais, a Google criou o Google Fortunetelling, com o mesmo layout de busca tradicional, você pode fazer uma pergunta sobre o seu futuro que o Google responde. Faça o teste aqui http://betagoogle.com/ , depois volta pra cá.

E aí, eles acertaram? Então é isso que justifica o título desse blog.

Sempre buscamos prever nosso futuro, queremos saber se vamos nos dar bem, se vamos ser correspondidos, se seremos promovidos, enfim, reduzimos o planeta terra ao nosso umbigo e ainda ficamos irritados se Deus não age da mesma forma. As vezes penso que Deus fica em silêncio, porque se fosse falar tudo mesmo…ai ai.

“Ninguém busque o seu próprio interesse, e sim o dos outros”. (1 Coríntios 10.24)

g2g1g3

 

 

 

No more articles
Fé inteligente todo mês na sua caixa de entrada?