As métricas que Deus analisa

0

Se você trabalha com social media, comunicação, marketing ou possui alguma página no Facebook, então já está familiarizado com o termo “métricas” e o que cada uma delas mede. Caso você não faça ideia do que seja, a grosso modo, elas são medições digitais que nos ajudam a acompanhar a evolução de uma página, site, aplicativo ou qualquer outra interação digital.

Elas indicam quantas pessoas estão visualizando, rejeitando e curtindo um determinado conteúdo. Enfim, existem diversas métricas e cada negócio dá uma relevância maior para alguma informação específica que possa auxiliar em uma tomada de decisão. Por exemplo: se você vê que a maior parte das pessoas acessa seu site pelo celular e está na faixa etária de 18-25 anos, a aplicação dessas informações permite melhorar a experiência mobile do seu site e o faz focar em conteúdos para esse público.

A questão é que, diante desse mecanismo de fácil acesso e acompanhado diariamente por diversos profissionais, é muito fácil vidas se tornarem números. Baseamos o sucesso das nossas publicações no número de pessoas que curtem, reagem ou comentam, mas não sabemos de fato o impacto que tal conteúdo teve na vida dela. Triste, mas é real (ou digital).

Refletindo sobre isso, imaginei quais seriam as métricas que importam para Deus, o que Ele observa diante do imenso volume de conteúdo que a sua onisciência absorve. Baseado em informações contidas na Bíblia, imaginei que o “dashboard divino” seria algo assim:

Importante: para visualizar completamente as imagens, é necessário mover a barra até as extremidades laterais.

 

Faz sentido? Fique a vontade para comentar sua versão desse dashboard 🙂

 

PS: Obviamente isso é uma “brincadeira”. Nunca saberemos os pensamentos de Deus, mas achei que seria interessante repensar a forma como analisamos dados relacionados a comportamento na esfera cristã 🙂

No more articles
Fé inteligente todo mês na sua caixa de entrada?