Encontrando propósito no trabalho que você odeia

0

Passamos grande parte do tempo no trabalho. É importante que o nosso emprego represente algo que cause satisfação. Mas as vezes, por diversos motivos, sentimos o nosso emprego como uma grande carga. Os dias passam e o sentimento de frustração aumenta, até o ponto que já  não vemos qualquer motivação para realizar as nossas (penosas) atividades. Como o próprio Cristo afirma, que seu Pai trabalha e ele também, como podemos lidar com isso? O texto abaixo é de Kelly Balarie, além de confessional, nos instruiu sobre mudanças de perspectivas e circunstâncias. Traduzimos para você não ter trabalho (sem querer ser infame). Boa leitura! 

//

Quando terminei a faculdade, eu tinha um trabalho que eu odiava, detestava e que me sufocava.

Parece exagero? Talvez, mas era assim que eu me sentia. Vivia irritada porque sentia que o meu trabalho estava me esmagando. Aquilo tirava o ânimo de dentro de mim.

Como um operário, seguia a rotina de etiqueta social – chegava às 8, saia às 17:30. Roupas do trabalho “mode on”, roupas do trabalho “mode off”. Sorriso “mode on”, sorriso “mode off”.

Odiava as palavras “é melhor cumprimentar o _________. Cuidado para não usar esse tipo de sapato. Nunca saia antes das 17h.”

Uma prisão que não me abalaria

Durante um tempo, o trabalho parecia me aprisionar. Ele sufocava a minha criatividade e motivação com tantas regras e restrições.

Nunca senti ser conhecida no meu ambiente de trabalho, eu estava constrangida.

Comecei a pensar: Será que Deus se preocupa com a rentabilidade e os lucros das empresas americanas? Será que Ele se importa com as políticas de escritório?

Não é de se admirar que muito destas coisas me deixavam com um sentimento de vazio.

Se não fosse pelo café de graça, teria encontrado meu caminho pra fora daquela empresa mais cedo, mas Deus tinha guardado uma lição que mudaria o meu coração.

Uma conversa franca com Deus

O verdade é que você não precisa de um ambiente de trabalho perfeito para viver o perfeito propósito de Deus. Você não precisa ser livre de um chefe para ser feliz. Enquanto não te obrigam a permanecer em um péssimo ambiente, Deus nos diz”Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens” (Colossenses 3.23).

Deus precisa de trabalhadores no campo missionário dos péssimos ambientes de trabalho. Esses guerreiros de Cristo não serão esquecidos. Algumas das grandes obras feitas por Deus estão nos corações daqueles que buscam miseráveis.

E se eu enxergar o meu local de trabalho, não como um lugar que paga as minhas contas, mas como um ponto de partida para o propósito de Deus? O que Ele poderia fazer? Com certeza, foi para o seu propósito que Ele me permitiu estar neste lugar.

O lugar santo de Deus é o seu local de trabalho

A verdade é que as nossas condições podem não mudar, nosso salário pode não mudar, o nosso patrão pode não mudar – mas quando a nossa perspectiva muda, repentinamente enxergamos o seu propósito. Percebemos que não trabalhamos por avaliações de desempenho mas sim pelo maior aumento já dado: a herança eterna.

Esse é o verdadeiro poder. Ele nos liberta da dependência dos outros e impulsiona o nosso desempenho para novos patamares.

Verdadeiramente, os cristãos deveriam ser os melhores funcionários. Deveríamos brilhar intensamente porque tudo o que conseguimos enxergar é o Senhor à nossa frente. Não trabalhamos para qualquer um. É para aquele que por nós morreu, chorou e andou uma milha a mais com uma rude cruz em suas costas. É para ele que trabalhamos.

Claro, pode levar tempo para que aconteça isso: “Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte” (1 Pedro 5.6). Mas não se engane, Deus mudará sua visão se você enxergar a partir dessa perspectiva.

De repente o seu chefe, aquele que nunca mostra sinais de aprovação, enxergará quem ele de fato é – alguém necessitado de afirmação como você.

A resposta para o seu aumento salarial parado será o amor e a paciência percebido como um mover de Deus.

A irritação durante o trajeto para o trabalho será um tempo de humilde busca pelo chamado de Deus para o seu dia.

Enxergando melhor e maior

Seu olhar sobre o trabalho será de expectativa e não de hesitação. Através de Seu poder, Deus conduzirá o seu coração à medida que procura o Seu ponto de vista sobre o lugar que você não suporta estar.

Deus faz você busca-lo e, por causa do seu trabalho, você se torna alguém melhor. Alguém mais humilde com os outros, com a sua família e o seus amigos. Você começará a enxergar aquilo que perdeu enquanto estava focado em si mesmo. Seu coração verá o desenrolar dos propósitos de Deus nas coisas que pensava odiar e nas coisas que ama. Você irá perseverar naquilo que estaria inclinado a desistir. Você esperará quando poderia ter intimidado alguém. Você buscará sabedoria quando poderia ter avançado cegamente.

Deus transforma e impulsiona você em Seus caminhos.

O trabalho se torna um local melhor, um lugar de serviço para Deus. E o melhor de tudo, você está sendo pago pra isso.

Traduzido por: Gustavo Neves
Link original Aqui.

No more articles
Fé inteligente todo mês na sua caixa de entrada?