Descobrindo a sua vocação

0

Em uma manhã de outono, tive a oportunidade de desfrutar de um café da manhã em um restaurante. Enquanto tomava meu café, percebi um grupo conversando nas mesas daquele local.

Eu era o único hóspede naquele lugar, por isso não pude deixar de ouvir a conversa. Ficou óbvio que aquelas pessoas eram recém aposentados que se reuniam regularmente no café da manhã. Quando um senhor se levantou para sair, uma das mulheres gritou, “Você está saindo? Onde você tem que ir? Você está aposentado!”

Pensei sobre aqueles dentre nós que estão a muito tempo em uma empresa e me perguntei quantos fantasiam esse tipo de situação, passar o dia saboreando um café sem precisar ir pra algum lugar. Enquanto esse pensamento pode ser interessante para alguns, ele me traz pouca alegria. Não me entenda mal: embora seja verdade que um dia irei me aposentar, também é verdade que continuarei perseguindo a minha vocação até o dia da minha morte.

Christine Caine, fundadora da A21 Campaign and PropelWomen, recentemente fez o seguinte comentário, “O que você fará? Se aposentar e jogar golfe? Enquanto respirarmos, Deus nos colocou na terra com um propósito.”

Há muitos anos atrás, descobri que a minha vocação era ajudar as pessoas a encontrarem o seu chamado através da minha história. Minha jornada serviria como um roteiro para aqueles que buscam encontrar o seu caminho. Ao revelar a minha trajetória, espero que muitos possam evitar as armadilhas e tropeços ao longo de suas caminhadas.

Você provavelmente já possui grandes aspirações para a sua vida, assim como a determinação em se tornar a melhor versão de si mesmo. Seguir o seu chamado é um investimento no seu bem-estar. As pessoas mais satisfeitas neste mundo aprenderam a utilizar seus dons para perseguirem as suas verdadeiras paixões.

Como você descobre a sua vocação?

VOCAÇÃO É AQUILO QUE TE FAZ LEVANTAR PELA MANHÃ

Ela ecoa não apenas em seu coração e mente, mas fervilha em sua alma. Pra mim, é essa emoção que me faz pensar sobre desenvolver aqueles que trabalham pra mim e vê-los alcançar seus objetivos e sonhos.

VOCAÇÃO É AQUILO QUE AS PESSOAS DIZEM QUE VOCÊ FAZ MELHOR

O chamado baseia-se em seus maiores dons e talentos mais profundos. Sou muitas vezes guiado por essa percepção com base em 2 Timóteo 1.5-7. Ouça humildemente as pessoas em sua vida: elas não confirmarão apenas os seus dons. Elas são os instrumentos de Deus para despertar as possibilidades em você.

VOCAÇÃO É AQUILO QUE VOCÊ GASTA ENERGIA BUSCANDO CAUSAR UM IMPACTO

Fazer parte da solução torna o seu trabalho significativo. Ela lhe dá a chance de ser um herói em sua própria história quando consegue resolver um problema crucial. Em tudo o que fazemos, precisamos sentir que as nossas atitudes são justificadas e tem um efeito positivo.

VOCAÇÃO É AQUILO QUE FAZ VOCÊ SENTIR O PRAZER DE DEUS

Não existe sensação melhor do que saber que você faz aquilo que está destinado a fazer. No filme Carruagens de Fogo, o corredor olímpico e campeão dos 400 metros Eric Liddell descreveu isso dessa forma: “Eu acredito que Deus me fez para um propósito, mas ele também me fez rápido e quando corro eu sinto Seu prazer.”

Ao contrário do trabalho que é temporário, a vocação nos acena para uma vida. Ele cria inquietude quando vivemos longe dela e paz quando vivemos dentro dela. O emprego está impresso em seu currículo. O chamado ecoa em seu epitáfio.

Considere sua vocação e busque-a diligentemente. Isso fará toda a diferença.

 

Original aqui.

No more articles
Fé inteligente todo mês na sua caixa de entrada?