Crianças dão exemplo de amor ao próximo e inspiram um mundo melhor

1

Marcadas pela sinceridade, inocência e pureza as crianças aparecem na fala de Cristo como um exemplo a ser seguido por quem deseja entrar no Reino dos Céus. Mas  do que um exemplo de amor sincero, todas essas características que elas possuem estão transformando a vida de muita gente e dão uma verdadeira lição de amor ao próximo com ações que você vê e fala “gente, mas tão pequenininha e já faz isso“ao mesmo tempo que pensa “nossa eu não faço nem metade disso“. É nesse clima de admiração e constrangimento que reunimos publicações sobre crianças que fazem o dia mais feliz, todos os dias.

Menina de 5 anos ajuda a buscar a cura para a doença do irmão vendendo limonada na rua

Na’ama Uzan é uma garotinha canadense de apenas 5 anos que montou uma banquinha para arrecadar dinheiro e ajudar a família a encontrar a cura para a doença do irmão que nasceu com Sindrome de Angelman (distúrbio genético que causa atrasos no desenvolvimento intelectual). Com a ajuda dos pais e dos vizinhos ela arrecadou, em menos de um ano, 25 mil dólares. O dinheiro  foi destinado ao Foundation for Angelman Syndrome Therapeutic, uma organização formada por voluntários que visa ajudar os pacientes da doença a encontrar a cura através de pesquisas.

Fonte: CTV News

Garoto de 12 anos tem um truck food que serve refeições gratuitas a quem precisa

Não foi uma troca de uma motinha elétrica por algo mais legal, esse foi o desejo atendido pela organização Make a Wish, (instituição que realiza sonho de crianças diagnosticadas com câncer) para Lucas de apenas 12 anos. Ele tratou um linfoma hodkin, que aparece nos gânglios do sistema linfático, de estágio três, o que o mantinha sem apetite algum. Ao ser beneficiado pela instituição trocou algo de beneficio próprio por uma forma de ajudar a comunidade e as pessoas que o apoiaram durante o tratamento. Inspirado no filme Chef, inaugurou o CheflucasFood. Entre as paradas do truck food estão igrejas, creches, asilos, albergues e mais de mil pessoas alimentadas. Um verdadeiro exemplo de superação e amor ao próximo.

truck

Fonte: Hypeness

Menina de 9 anos cria campanha para construir abrigos móveis para moradores de rua

A garota de apenas 9 anos usa seu tempo livre para construir abrigos móveis para os sem-teto, além de plantar alimentos e doar produtos de higiene pessoal. A saga começou há quatro anos, quando ajudou um sem teto da sua cidade  Bremerton, Washington (EUA). Junto com sua mãe trabalham no projeto Hailey’s Harvest (algo como “A colheita de Hailey”) e tem como objetivo cultivar 113 kg de alimentos, construir 12 abrigos móveis e oferecer milhares de produtos de higiene pessoal, se quiser contribuir é só acessar a página de produtos na Amazon.  

https://www.youtube.com/watch?v=VEe3wdJ7YaI

Fonte: Hypeness

Menina de 5 anos salva família de grave acidente de carro em ato heróico

Sem dúvidas é um milagre, ou melhor, vários milagres na mesma história. Lexi de 5 anos, estava no carro com a mãe e o irmão de 10 semanas. A mãe desmaiou ao volante e o carro caiu em um penhasco de 12 metros de altura, próximo a um riacho. Ao ver o irmão chorando e a mãe desacordada, a garotinha saiu do carro, subiu o penhasco (milgare 1) e foi pedir ajuda na estrada, em pouco tempo um carro parou, era um paramédico (milagre 2),  ele logo chamou os bombeiros que socorreram a família.  Para subir e descer o barranco os profissionais utilizaram cordas (o mesmo que Lexi subiu descalça). Graças a Deus todos sobreviveram (milagre 3).

hero

Fonte: Só Notícia Boa

Menino de 6 anos tem como missão fazer os outros sorrirem entregando brinquedos e doces na rua

Não era Natal, e ele também não estava afim de trocar brinquedos velhos por novos. Embora tenha 6 anos já passou por perdas de gente grande, aos 4 anos perdeu o pai e em seguida a mãe, atualmente vive com a tia, sua cúmplice nessa missão do bem. Em uma noite, antes de dormir, disse a tia que observava que as pessoas andavam muito tristes e que ele deveria fazer elas sorrirem. Os dois compraram brinquedos e doces (mini dinossauros, patinhos de borracha.. os preferidos do garoto)  e seguiram o caminho de sempre para o centro de Savannah. Ao se deparar com pessoas que não estavam sorrindo Jaden entregava o brinquedo e dizia “Você não estava sorrindo. Eu quero que você sorria”. Em apenas 2 dias foram 275 sorrisos e uma tia extremamente orgulhosa que você pode conferir no vídeo abaixo da reportagem da CBS:

Fonte: Razões para Acreditar 

Menina italiana distribui doces para imigrantes expulsos

A fronteira da Itália é mais uma das marcadas por tumultos e que está colocando a França, Itália e Alemanha em estado de alerta. Em uma ação policial, militares estavam esvaziando  os acampamentos improvisados por imigrantes de maioria africana. No mesmo dia da ação, uma garotinha italiana distribuia doces para os imigrantes, o momento foi flagrado pelo  o jornalista Jan Pelissier que publicou a foto no seu twitter com a legenda: “a nova Europa é esta menina que dá seus doces a imigrantes em  #Ventimiglia”.  Livre de preconceitos e cheia de amor, uma atitude que não impediu a ação policial, mas com certeza impactou de forma positiva os que estavam ali.

girl

Fonte: Razões para Acreditar 

 

 

No more articles
Fé inteligente todo mês na sua caixa de entrada?