Contemplando no Instagram

1

A contemplação é um dom extraordinário, enxergar Deus nos detalhes do dia a dia não é algo comum. Olhar o vento fazendo as folhas dançarem e se lembrar que toda natureza louva ao Senhor ou ver um sorriso e saber que o amor e a graça de Cristo também alcançam aquela pessoa exige uma imersão bíblica e um relacionamento maduro com Cristo, ao qual admiro, mas ainda não acredito ter alcançado, talvez por achar que é necessário um tempo para observar, associar e então contemplar, talvez seja um dom exclusivo de quem optou por uma vida mais “low profile”.

Por outro lado, freneticamente atualizo o Instagram, o álbum comum da vida alheia, que expõe desde pratos de comidas, corpos sarados, festas, casais e paisagens, mas nesse turbilhão de imagens visualizadas várias vezes ao dia, um perfil de uma amiga em especial (@tuttiane) me permite parar para contemplar (mesmo que por uma janela de 7 polegadas do meu celular), imagens bonitas com legendas simples, muitas vezes versículos e pensamento breves, mas que me lembram que a vida se estende além do que posso ver, ou principalmente, deixar de observar, que existe outro tempo além do meu ritmo e nesses segundos estendidos enxergar em uma imagem 4×4 a grandeza de Deus e a beleza da criação.

 

 

1

“Mas, tudo o que é exposto pela luz torna-se visível, pois a luz torna visíveis todas as coisas.”  Efésios 5:13

 

2“Reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas.” Provérbios 3:6

 

3
 “Aquele que tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ao vencedor darei o direito de comer da árvore da vida, que está no paraíso de Deus.” Apocalipse 2:7

“O amor de Deus é um lugar seguro.”

34“A religião é mais doce, e o que se ganha pelo trabalho é abundantemente mais precioso, como quando uma mulher ama mais ainda seu filho ao dar à luz em angústia. Até para o próprio Cristo Jesus, para sua gloria mediadora, sua vitória e triunfo, para o reino que Ele adquiriu, como é muito mais glorioso, muito mais excelente e precioso que Ele tenha feito tudo isso em agonia.” Jonathan Edwards

Se você quiser acompanhar é só seguir @tuttiane, não sei se ela sdv =P

No more articles
Fé inteligente todo mês na sua caixa de entrada?