Burlando a realidade na Índia

0

É fato que as redes sociais são as nossas novas janelas para o mundo, já falamos sobre o assunto em algumas publicações, especialmente no post Contemplando no Instagram, e é possível encontrar inúmeros textos espalhados pela internet sobre o como nos influenciamos pelas imagens da vida na social mídia.

No início as fotos surgiram para retratar a realidade, hoje elas escondem, com ajuda de filtros, recortes e poses. Enquanto isso diz respeito a uma pessoa, você pode seguir ou lamentar. O triste é quando essa proporção expande e divulga recortes de cenas e tornam realidades cada vez mais invisíveis, e para o bem do senso estético, abrem mão do senso ético.

O post abaixo foi publicado no blog Ponto 55 e expõe o outro lado da campanha Beautiful India.

 


 

 

Enquanto o Instagram nos ajuda a ver mais do mundo, também nos ajuda a ver o mesmo lugar de várias formas, muitas vezes diferente da realidade. A série ‘Broken India’ (Índia quebrada, em português) foi criada para abrir os nossos olhos sobre a realidade do país.

Em contradição com a promoção de “Beautiful India” (ou Índia bonita), a série tem um olhar muito mais preocupante para a vida em um dos países mais populosos e caóticos do planeta.

Os criadores da série esperam que estas imagens ajudem o início de um debate sobre como a Índia pode resolver suas complexas questões de desigualdade, falta de infraestrutura e poluição.

“Broken Índia” mostra a realidade fascinante e muito dura para quem estiver interessado.

 

1-2

2-2

3

4

5

6

7

8

No more articles
Fé inteligente todo mês na sua caixa de entrada?