As palavras que mais tem poder sobre nós

0

O video abaixo é de uma campanha da marca de cosméticos iNature Skincare, que segue a linha da Dove de valorizar a beleza natural e fazer as pessoas repensarem sobre os atuais padrões de beleza. Com a pergunta “o que você mudaria no seu corpo?”, muitos jovens, idosos, homens e mulheres, de etnias diferentes responderam as características que gostariam de alterar.

Nesse momento é interessante observar o motivo pelo qual gostariam de mudar: a maioria foi “zuada” na infância sobre aquela característica. Isso evidencia como as palavras tem poder sobre nossas vidas, a ponto de querermos nos transformar fisicamente para nos livrarmos de memórias e sensações que elas nos trazem.

O contra ponto do vídeo ocorre quando crianças respondem a mesma pergunta, regada de criatividade, imaginação e inocência, mostrando estarem bem com elas mesmas. As crianças que disseram que mudariam algo, na verdade acrescentam características de super poderes, como asas para voar.

Infelizmente ao longo dos anos dizemos palavras que viram verdadeiras cicatrizes nas outras pessoas e, muitas vezes, não percebemos o quão poderosas e corrosivas elas são, mesmo embaladas em risadas e diversão. Que o vídeo abaixo sirva como uma reflexão sobre as palavras que lançamos e que podemos absorver, porque o poder está tanto no momento que elas saem da nossa boca, quanto no valor que damos ao escutá-las.

Fica nosso pedido por mais palavras de vida, porque já tem muita gente morrendo por dentro.

 

No more articles
Fé inteligente todo mês na sua caixa de entrada?