9 acústicos para ouvir ainda hoje

1

“Não passe dessa vida para a outra sem ouvir esse som” 🙂

Nos dias de hoje cada vez mais o som de guitarras, baterias e efeitos eletrônicos ganham espaço, porém o velho e bom som acústico nunca será deixado de lado. Listamos 9 músicas de diversos artistas, nacionais e internacionais, com estilos diferentes e letras relevantes que não apenas irão soar bem aos nossos ouvidos, mas irão além disso.

1. Jars Of Clay – Worlds Apart

O nome Jars Of Clay (vasos de barro) tem referência a 2 Coríntios 4.7 é uma das bandas mais populares no cenário cristão. Com mais ou menos 20 anos de estrada muitas canções tem marcado sua trajetória. O estilo da banda é muito eclético, vai do pop até uma pegada mais eletrônica. A música Worlds Apart foi regravada em 2013 e sem dúvida é uma das melhores da banda.

“…tome meu coração e leve a minha dor, lave meu pés e limpe meu orgulho.

Tire o egoísmo e o fracasso, tudo aquilo que eu não possa esconder. Desmonte o meu mundo”

2. Josh Wilson – Carry Me

Josh Wilson é o como se fosse o “Ed Sheeran” da música cristã (rsrs). Muito inteligente na composição das suas músicas ele tem um vasto estilo musical, mas o que tem predominado nos últimos álbuns são músicas de adoração. Vale a pena conferir também suas performances instrumentais no youtube como Amazing Grace e It’s Well.

“…me carregue agora, da minha areia movediça para o seu terreno sólido.

A única maneira que eu tenho de sair dessa para sempre

É se você me carregar.”

3. Jimmy Needham – Forgiven And Loved

Este com certeza é um dos grandes nomes da música que o Brasil desconhece. Jimmy Needham já tem 6 discos lançados, uma prévia do seu último trabalho “Vice & Virtue” já está disponível na internet. A versão acústica da música “Forgiven And Love” foi gravada no ano passado. Se você ainda não conhece o talento desse cara, vale a pena conferir.

“Ele morreu para salvar a minha situação sem saída e o seu sangue manda embora a minha culpa[…]

não há condenação em mim.”

4. Marcos Almeida (PalavrAntiga) – Vem Me Socorrer

Um dos melhores poetas cristãos do nosso país. Apesar de ser muito conhecido pelo seu trabalho a frente da banda Palavrantiga, hoje leva a carreira solo. Seu trabalho recente se chama “Eu, Sarau” também apelidado de “a banda de um músico só”. Marcos procura valorizar muito a cultura brasileira, isso é muito perceptível na maneira como ele escreve sua músicas. Além de um conteúdo relevante, a espiritualidade é muito presente na sua poesia.

“Eu canto pra Ti, Sei onde estou

Olhando pra mim posso saber, que nada sou

Eu grito pra Ti oh Deus, vem me socorrer […]”

5. Os Arrais – Esperança

Na realidade de dias corridos e estressantes ouvir o som desses caras dá uma sensação de calmaria e paz. Não é necessário mais do que acordes simples, afinação aberta e duas vozes para harmonizar histórias que se encaixam tanto como as nossas. É aquele som que depois do play vem o repeat.

“Pois se tudo mudou, em Cristo eu sou mais do que sou

Pra trás eu deixo o homem que fui e as casas que eu construí longe de Ti

Se tudo mudou eu abro as velas da embarcação, na esperança que pela manhã

Avistarei o porto onde te encontrarei”

6. Hillsong United – Oceans

Sem dúvidas uma das maiores referências de músicas de louvor e adoração. Não é a toa que ano após ano muitas das suas músicas se tornam versões cantadas pelas nossas igrejas. Ultimamente “Oceans” se tornou a música que mais marcou os álbuns da banda.

“Tua graça abunda nas mais profundas águas

Tua mão soberana, será minha guia

Onde meus pés podem falhar e o medo me cercar

Tu nunca falhaste e não o farás agora”

7. David Crowder Band – How He Loves Us

Crowder foi um dos primeiros a interpretar a música escrita por Jonh Mark Mcmillan. Já existem algumas versões em português. A música também já acompanha o “Passion”, uma das conferências mais relevantes para jovens no mundo.

“Se a graça é como um oceano, nós estamos afogando”

8. Laura Souguellis – Amor que Enche

O trabalho desse novo talento da música cristã aos poucos está ganhando mais espaço. Laura tem um potencial muito grande com suas canções de adoração, muitas delas em parceria com o movimento “Dunamis”, seu repertório varia de composições próprias e versões geralmente em voz e violão.

“És o amor que enche as lacunas do meu ser

És o amor que transborda os profundos vãos

És bondade que atrai com irresistível graça

E te dou tudo que sou”

9. Mauro Henrique (Oficina G3) – Novo

Além do seu trabalho junto com a maior banda de Rock cristão do país, Mauro Henrique tem alguns trabalhos solos, onde ele grava linhas harmônicas e rítmicas em loop. Aqui ele usa estes recursos para interpretar a música “Novo” (Tiago Arrais).

“Se a morte me silenciar ainda não é o fim

minha fé não vê um Cristo morto, mas que ressurgiu

E a canção do cordeiro vai ressoar como alto mar

Justos são os teus caminhos, Pai!”

 

 

 

 

No more articles
Fé inteligente todo mês na sua caixa de entrada?