6 lugares onde os cristãos costumam passar o carnaval

0

O carnaval está chegando!! Ai meu Deus, socorro! É a festa da carne e não podemos nos misturar, então fujam para…

1. O Acampamento!

giphy (2)

É extremamente comum as igrejas (principalmente os ministérios de jovens) fazerem o acampamento no feriado de carnaval. Basicamente porque acreditam que os jovens, que ficam pela cidade nessa época, estão expostos as tentações como bebida, sexo, drogas…( e acaba rolando uma cobrança por parte dos pais também sobre essa questão).

Então, um espaço é alugado, geralmente no interior, pra uma galera ir. São criadas programações que vão desde devocional até as festas temáticas. O acampamento pode gerar boas lembranças, mas não é a solução para evitar as tentações da vida. Por isso vá para um acamps e volte super motivado. Mas é necessário lembrar que ter uma caminhada diária com Cristo e envolvimento com as demais atividades da Igreja é extremamente importante.

2. O Retiro

giphy (3)

Ahh se você pensou que acampamento e retiro eram as mesmas coisas, está enganado! Enquanto no “acamps” a programação deve ser a mais agitada possível (com divisão de times, competição, festas..), o retiro é um momento para “se retirar “dessa agitação e buscar um contato mais espiritualizado com Deus.

Por isso, a programação é mais light e conta com várias preleções, devocionais, momentos de louvor e oração. A dica do acamps vale para o retiro também, pois encher-se do Espírito é algo diário. O próprio Cristo se retirava para passar tempo com o Pai, que este seja um tempo de crescimento em busca de maturidade e espiritualidade com o Pai e não uma simples fuga da realidade.

3. Evangelismo nos Bloquinhos de Rua

evangelismo

Enquanto alguns acreditam que devemos fugir da atmosfera que envolve a comemoração do carnaval, outros afirmam que devemos ficar e evangelizar aqueles que estão fantasiados. Então é comum você ver grupos de evangelismo com panfletos, cartazes e ações, orando pelas pessoas que estão em sambódromos e bloquinhos de rua.

Embora pareça uma atitude “forçada”, algo como “a pessoa está ali pra se divertir e não pra ouvir de Cristo”, muitas pessoas acabam interagindo e tendo o primeiro contato com a igreja em ações desse tipo, afinal um sorriso no rosto pode muito bem esconder lágrimas e tristeza. Aliás, o mundo anda bem carente de amor e de Cristo.

4. Não vai fugir não, vai ficar em casa sem ligar a TV

giphy (4)

Existem algumas vertentes que são mais rígidas e demonizam o carnaval a ponto de não permitirem nenhum interação, nem via televisão. Realmente não acredito que essa proibição seja eficiente, pois o carnaval é uma das principais datas do nosso país e é impossível não ter qualquer tipo de contato. Bom, que aqueles que tomam essa atitude possam pelo menos aproveitar o tempo para orar pelos outros, né?

5. Fugir? Eu vou é pro Carnaval!

giphy (5)

É isso mesmo que você leu! Hoje existem diversas linhas de interpretação bíblica, então da mesma maneira que existem os que fogem, tem os que não enxergam problema em se misturar com as pessoas que estão curtindo a data e acreditam que é uma oportunidade para dar bom testemunho e mostrar que é possível curtir sem se embebedar, usar drogas ou tapa sexo.

Geralmente eles levam os filhos no sambódromo ou vão em grupos de amigos para os bloquinhos. Jesus disse que somos sal e luz nesse mundo, mas ambos tem uma utilidade peculiar quando são usados. Não se esqueça disso.

6. Praia (viajar)

giphy (1)

Como o carnaval não é uma data incentivada pela igreja, muitas pessoas crescem sem estabelecer um contato com essa comemoração. Então, simplesmente a ignoram. Geralmente são pessoas que cresceram na igreja, já foram em dezenas de acampamentos e estão em uma fase que querem aproveitar o feriado para relaxar, como diversas pessoas que nem são evangélicas fazem. Então, se elas são de São Paulo, provavelmente vão para a praia hehehe.

 

Seja lá onde você for passar o carnaval, não se esqueça de Cristo. Ele é sempre o melhor ponto focal para saber se estamos aproveitando a vida da maneira correta e isso independe da data 🙂

 

No more articles
Fé inteligente todo mês na sua caixa de entrada?