3 pessoas que você deveria remover da sua vida

0

Odeio confrontos. Eu prefiro simplesmente ignorar os problemas e espero que eles vão embora. O problema é que eles raramente vão. Uma das coisas mais difíceis de reconhecer e enfrentar são os relacionamentos doentes em sua vida.

Olhe para as fraquezas, sucessos e fracassos dos seus cinco amigos mais próximos: você está bem no meio deles. Está tudo bem se você fica satisfeito com isso. Mas se você olha a sua volta, para os seus amigos e fica preocupado, talvez seja hora de podar algumas amizades e desenvolver algumas novas.

Isso não significa que você deve cortar os seus amigos que estão vivendo tempos de luta. Você sempre deve examinar suas amizades com cuidado e oração. Você não precisa dar um grande discurso ou explicar por que você este abrindo mão dessas amizades.

Mas em alguns casos, é sábio se distanciar silenciosamente quando a amizade não está saudável e amar a pessoa à distância. Sempre dê a chance de mudar, mas enquanto isso, seja cauteloso com a quantidade de tempo que você investe nelas. Talvez essas pessoas estejam realmente te impedindo de fazer o que Deus quer para a sua vida.

Aqui está três tipos particulares de pessoas que eu aprendi ser melhor remover da minha vida.

1. O MURMURADOR

Por vários meses, tive que compartilhar um turno de trabalho com um murmurador crônico. Ela reclamou de tudo: da gestão, de certas raças, da comida no trabalho, etc. Nós trabalhamos muito perto naqueles meses e nos tornamos amigos.

Eu não percebi o que ela estava fazendo para mim até um dia que uma querida amiga minha disse que ela não queria sair comigo. Eu perguntei por quê. “Tudo o que você faz é reclamar”, ela me disse. “É irritante. Você soa exatamente como a ___________” (A mesma pessoa que eu estava trabalhando).

Murmuradores vão te derrubar. Seja rápido e fique longe de pessoas que reclamam constantemente. E se você é um murmurador, separe um tempo para orar por mudança em sua atitude e para tentar ver o lado bom das coisas em vez de ver só as ruins.

2. O INVEJOSO

Eu levo pessoas em aventuras por todo o mundo com o meu trabalho. Em uma viagem em particular, vários amigos meus de longa data vieram comigo. Um dos amigos comentou comigo durante a caminhada, “É realmente impressionante que você consiga cobrar dos seus amigos para saírem com você”.

Essa afirmação realmente me incomodou. Ele me fez avaliar a amizade por vários meses. Eu comecei a ver um padrão: essa pessoa sempre menosprezou ou atacou qualquer sucesso que Deus permitiu na minha vida.

Existem várias pessoas na sua vida que realmente se incomodam com o seu sucesso. Isso pode ser difícil, mas faça o seu melhor para colocar uma distância entre você e essas pessoas.

3. O ESCARNECEDOR

O rei Salomão define um tolo como alguém que comete os mesmos erros várias e várias vezes. O pior tipo de tolo é o escarnecedor, alguém que realmente zomba de sábios conselhos. Eles são o tipo inatingível, daqueles que se recusam a ouvir e aprender. Eles só querem compartilhar suas próprias opiniões. Eles causam todos os tipos de problemas para si mesmos e para as pessoas ao seu redor.

Eu já me prejudiquei porque eu saí com pessoas que não deixavam ninguém falar em sua vida. Você provavelmente conhece alguém assim também. Provérbios 22:10 diz “Quando se manda embora o zombador, a briga acaba; cessam as contendas e os insultos”.

É preciso coragem para colocar limites saudáveis em relacionamentos e dar a você mesmo a distância necessária de certas amizades. E você sempre vai querer fazer isso com delicadeza e cuidado. Mas para chegar onde você realmente quer, você precisará remover algumas pessoas da sua vida. Seja gentil, mas escolha ama-los a distância.

“Aquele que anda com os sábios será cada vez mais sábio, mas o companheiro dos tolos acabará mal.” (Provérbios 13:20)

 

Traduzido e Adaptado por Mayara Leal. Original aqui.

No more articles
Fé inteligente todo mês na sua caixa de entrada?