16 frases que deixam qualquer um sem palavras, ditas por Martin Luther King Jr.

1

No meio de seu trabalho de combate ao racismo institucional dentro dos Estados Unidos, Martin Luther King Jr. se baseou fortemente em princípios ensinados nas Escrituras. A sabedoria e conhecimentos que ele liderou o movimento dos direitos civis se aplica a nós até hoje, pois a injustiça ainda existe entre nós, de muitas formas e em muitos lugares.

Jesus disse certa vez: “Deus abençoa aqueles que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados” (Mateus 5: 6). King claramente tinha fome e sede de justiça e demonstrava isso em seus esforços. Suas palavras podem nos ajudar a abraçar o mesmo desejo.

Hoje, nos EUA é “comemorado” o Dia de Martin Luther King Jr., ele é uma das três pessoas que os americanos dedicam feriados nacionais em respeito a memória e contribuição a história do país. Mais do que uma figura pública, ele é um exemplo de liderança, de alguém que não só falava sobre o evangelho, mas agia em prol do reino. Abaixo você encontra 16 citações inspiradoras e desafiadoras ditas por ele:

 

Nosso papel

“Somos chamados a ser pessoas de convicção, não conformidade; de nobreza moral, não respeitabilidade social. ”

A Compaixão

“A pessoa de coração endurecido não tem a capacidade de compaixão genuína … Ele dá dólares para uma instituição de caridade que vale a pena, mas ele não dá de seu espírito.”

Na história do Bom Samaritano

“Eu imagino que a primeira questão, que o sacerdote e o levita se perguntaram foi: ‘Se eu parar para ajudar este homem, o que vai acontecer comigo?’ Mas pela própria natureza de sua preocupação, o bom samaritano inverteu a pergunta: “Se eu não parar para ajudar este homem, o que vai acontecer com ele? O bom samaritano é envolvido em uma altruísmo perigoso. ”

O Silêncio

“Nossas vidas começam a terminar o dia em que nos calamos sobre as coisas que importam.”

“O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons.” (Essa frase serviu de inspiração para criarmos o TWHP e apresentar uma realidade diferente sobre o cristianismo evangélico que é exposta mídia.) 

Sobre o Idealismo

“Jesus não é um idealista prático: ele é o realista prático.”

Sobre Caráter

“A última medida de um homem não é onde ele se encontra em momentos de conforto e conveniência, mas onde ele se encontra em tempos de desafio e controvérsia.”

Sobre o perdão

“O grau em que somos capazes de perdoar determina o grau em que somos capazes de amar os nossos inimigos.”

Inimizade

Nunca nos livraremos de um inimigo opondo o ódio ao ódio – só o conseguiremos, libertando-nos da inimizade

Sobre a Igreja

“Quantas vezes a Igreja tem sido um eco, em vez de uma voz.”

Na Oração

“A oração é um suplemento maravilhoso e necessário dos nossos débeis esforços, mas é um substituto perigoso.”

Em Ação

“Devemos aprender que esperar que Deus faça tudo enquanto não fizermos nada não é fé, mas superstição.”

No Sacrifício

“Se um homem não descobriu algo  pelo qual morreria, não está pronto para viver.”

Na Luz

“A escuridão não pode expulsar a escuridão; apenas a luz pode fazer isso. O ódio não pode expulsar ódio; só o amor pode fazer isso. ”

Em progresso

“O progresso humano não é automático nem inevitável … Cada passo em direção ao objetivo da justiça exige sacrifício, sofrimento e luta; os esforços incansáveis ​​e preocupação apaixonada de indivíduos dedicados “.

Na esperança

“Devemos aceitar a decepção finita, mas nunca perder a esperança infinita.”

 

 

No more articles
Fé inteligente todo mês na sua caixa de entrada?