Citações de Martinho Lutero que ainda soam verdadeiras

0

Muito tem sido escrito sobre o legado de Martinho Lutero.

O pai da Reforma é conhecido por muitas coisas: desafiou a Igreja Católica de sua época, estabeleceu algumas das bases para a teologia protestante, formou a tradição luterana. Ele foi uma figura complexa e controversa. Mas, 499 anos depois do início da Reforma, suas ideias ainda possuem uma influência muito importante sobre a Igreja.

Em homenagem ao aniversário da reforma, aqui estão algumas de suas citações mais influentes.

NA ORAÇÃO

“Ser um cristão que não ora não é mais possível do que estar vivo sem respirar.”

“Eu tenho tanta coisa para fazer hoje, que passarei as três primeiras horas em oração.”

NO FALAR

“Você não é responsável apenas pelo que diz, mas também pelo que não diz.”

NA FÉ

“A fé é uma confiança viva e ousada na graça de Deus, tão certa e certa de que um homem poderia ter sua vida Nela mil vezes”.

“Não sei por quais caminhos Deus me conduz, mas conheço bem meu guia.”

NO PECADO

“Tenho mais medo do meu próprio coração do que do papa e de todos os seus cardeais. Tenho dentro de mim o grande Papa.”

“Sê pecador e peque fortemente, mas tenha mais fortemente a fé e regozijai-vos em Cristo.”

NA IDOLATRIA

“Se o seu coração se apega e confia em algo, esse é realmente o seu Deus.”

NA ESCRITURA

“A Bíblia é viva, ela fala a mim. Ela tem pés, corre atrás de mim. Tem mãos, pois ela se apodera de mim. A Bíblia não é antiga ou moderna. Ela é eterna.”

“Se você quer interpretar bem e com confiança, coloque Cristo diante de você, pois Ele é o homem a quem tudo se aplica, cada pedaço dele.”

“O Evangelho não pode ser verdadeiramente pregado sem ofensa e tumulto.”

NO SERVIÇO AO PRÓXIMO

“Um homem cristão é o senhor mais livre de todos e não está sujeito a ninguém; Um cristão é o servo mais obediente de todos e sujeito a todos.”

NA IGREJA

“Qualquer um que encontre à Cristo deve primeiro encontrar a igreja. Como alguém poderia saber onde Cristo está e que fé está nele, se ao menos soubesse onde estão seus crentes?”

NO AMOR

“Portanto, concluímos que toda a lei, divina e humana, tratando da conduta externa, não deve ir mais longe do que o amor vai. O amor é ser o intérprete da lei.”

NOS DONS

“Não somos nada com todos os nossos dons, sejam eles tão grandes, exceto se Deus nos ajudar.”

NAS DIFICULDADES

“Aqueles que falam tolamente atribuem a sua raiva ou a sua impaciência para aqueles que os ofendem ou atribulam. A tribulação não torna as pessoas impacientes, mas prova que elas são impacientes. Assim, cada um pode aprender da tribulação como seu coração é constituído.”

No more articles
Fé inteligente todo mês na sua caixa de entrada?