11 termos cristãos que assustam qualquer criança

0

O Mar do Esquecimento. Participar do corpo e sangue de Cristo. Morrer para si mesmo. A marca da besta.

Fora do contexto, parte da linguagem usada regularmente nas igrejas soa mais como um filme de terror.

Ouvindo sermões toda semana no banco da minha igreja durante a minha infância, eu escutei frases que não faziam sentido. E isso não impediu que eu ficasse aterrorizado algumas vezes.

Algumas frases estranhas são citações diretas da Bíblia, mas para alguém que não está familiarizado com toda a história da Bíblia, elas são incompreensíveis.

Por exemplo, eu compreendo o termo “nascer de novo” que está na Bíblia. Mas será que os pregadores deviam ter um tempo pra explicar isso? Não é como se você tivesse que toda hora mencionar e explicar sobre a besta de sete cabeças se levantando para comer o bebê recém-nascido em Apocalipse. Mas isso me faz lançar a seguinte pergunta: porque repetimos tanto esses termos?

Esses são alguns termos que me fizeram ter insônia durante a minha infância e o que eu pensei quando eu os ouvi:

1. O CORDEIRO QUE FOI MORTO

Todos os berçários nas igrejas possuem um desses desenhos com Jesus conversando com as crianças enquanto segura um cordeirinho em seus braços. Eu não queria que o cordeiro morresse. O meu domingo a noite terminava na hora de dormir, então a última coisa que eu precisava era a imagem de um lindo cordeiro sendo brutalmente massacrado por demônios.

2. LAVADO NO SANGUE

Se você disser a uma criança que ela deve ser lavada por sangue, ela provavelmente imaginará algo mais parecido com a abertura da série do Demolidor do que com um Jesus amoroso que deseja que ela seja feliz. Eu imaginava Jesus sangrando ao lado de uma banheira gigante transbordando com seu sangue e tentando me fazer mergulhar nela.

3. ESTAR NO FOGO

Esse termo ainda é usado para descrever pessoas que estão apaixonadas por Cristo e/ou usam várias camisas com frases cristãs. O problema é que se somos ensinados a evitar o fogo do inferno, então porque o fogo de Deus é muito melhor? Vocês podem não me queimar? Isso é uma opção? Uma vez eu tentei acender a grade de propano do meu pai e ela lançou uma bola de fogo gigante na minha cara. Por favor, não me faça viver isso novamente. Eu juro que eu nunca mais vou paquerar as meninas na escola bíblica dominical.

4. O ESPÍRITO SANTO

A primeira vez que eu escutei isso, com certeza eu não pensei: “Hmm, é um espirito confortador.” Tudo o que eu pensei foi, “O Gasparzinho existe.” Minha mãe tentou me explicar sobre a trindade, mas isso definitivamente não me ajudou. “Olha meu querido, Deus é o cara responsável. Jesus é Seu filho e o Espírito Santo é… bem, ele é amigo deles. Tecnicamente, Deus é o pai de Jesus mas todos eles se unem para se tornar um. É que nem os jovens do Capitão Planeta.”

5. NASCER DE NOVO

Sinceramente eu pensei que ia virar um bebê novamente, mas que eu teria os meus pensamentos e conhecimentos atuais e seriam incapaz de expressá-los. Pra mim isso era o próximo nível do programa “Além da Imaginação”. Quando me disseram que eu tinha que “nascer de novo” para ser arrebatado, eu realmente pesei as opções entre a tribulação e me tornar um dos bebês do Rugrats.

6. JESUS ESTÁ BATENDO NA PORTA DO SEU CORAÇÃO

Meu coração tem uma porta?!?!?! Isso soa como um problema de saúde bem grave e eu não conseguia encontrar evidências disso nos meus livros de ciência. Posso controlar a forma como essa porta abre e fecha? Eu devo trancar essa porta? Outras pessoas também podem entrar?

As perguntas eram ilimitadas e igualmente terríveis. Eu pensava que se um homem mais velho batesse com seu punho em meu peito (que nem Mark Wahlberg no filme Medo), com certeza eu notaria.

7.  NÃO SOU DESSE MUNDO

Eu culpo a banda Skillet e seu álbum Alien Youth por perpetuar esse ditado em cada jovem nos Estados Unidos (mas esse álbum foi muito cativante).

O problema é que, quando você dizia isso a uma criança em 1996, a primeira coisa que vinha a mente eram os Monstars do Space Jam e definitivamente isso não era algo que devia ser associado.

8. O LIVRO DA VIDA DO CORDEIRO

Esse é o mesmo cordeiro que matamos anteriormente? Se assassina-lo não foi o suficiente, agora nós vamos levar os seus livros. Pastor, que tal deixar os animais da fazenda em paz? Isso está me deixando chateado.

9. O DIABO É UM LEÃO QUE RUGE PROCURANDO ALGUÉM PARA DEVORAR

Ótimo, ele não apenas controla o fogo que nem um dos X-Men, mas também pode ser o Scar do Rei Leão vindo me matar. Por favor, podemos apenas pegar um flanelógrafo e acabar com os meus pesadelos?

10. O MAR DO ESQUECIMENTO

Então quer dizer que existe um oceano onde qualquer coisa que cai nele desaparece para sempre e é esquecido até mesmo por Deus? Isso não vai fazer eu querer aprender a nadar. Eu assisti o filme 300. Eu sei o que acontece quando alguém cai em um buraco de esquecimento. Não, obrigado.

11. GUARDE O SEU CORAÇÃO

Isto é algo que deveria fazer ativamente? Porque eu não adquiri qualquer segurança ou proteção, existe uma grande chance de eu já ter sido invadido. Disseram que Jesus estava batendo na porta do meu coração, então eu deixei ela destrancada. Nunca me disseram que existem duendes tentando entrar lá também. Agora estou tendo um ataque de pânico total.

 

Traduzido e Adaptado por Gustavo Neves. Original aqui.

No more articles
Fé inteligente todo mês na sua caixa de entrada?