11 Frases de A.W Tozer para ler hoje

1

Aiden Wilson Tozer nasceu em Newburg, Pensilvânia, Estados Unidos, em 21 de Abril de 1897. Em 1915, ele converteu-se a Cristo. No mesmo instante passou a levar uma vida fervorosa de devoção e testemunho pessoal. Em 1919 começou o seu ministério como pastor e liderou algumas igrejas durante a sua vida. Tozer ficou muito conhecido pelas suas obras literárias falando profundamente sobre Deus e o seu relacionamento com ele mediante Cristo, o Espírito Santo e as Sagradas Escrituras. Seu posicionamento era sério e extremamente relevante nos seus dias, tanto que seus livros são mencionados até os dias de hoje por tamanha riqueza e profundidade teológica.

Dentre tantas boas frases separamos algumas para refletirmos.

 


 

 

Vida com Deus

“Se Deus é o sumo bem, a nossa suprema bem-aventurança aqui na terra estará em conhecê-lo tão perfeitamente quanto possível.”

“Ele conversa com os seus redimidos numa comunhão fácil e desinibida, repousante e conciliadora para a alma. Ele não é sentimentalista, nem egoísta, nem temperamental. O que ele é hoje, veremos que continua sendo amanhã.”

Conhecer a Deus

“Buscando conhecer melhor a Deus, precisamos ter com firmeza em mente que não temos por que tentar persuadir a Deus. Ele já está persuadido a nossa favor, não por nossas orações, mas pela generosa bondade do Seu coração.”

“O que vem a nossa mente quando pensamos sobre Deus é a coisa mais importante sobre nós.”

“Enquanto o homem não passa por dificuldades com seu coração, provavelmente não sairá das dificuldades com Deus.”

Palavra de Deus

“Para ficarmos inteiramente livres das ciladas do diabo, o homem de Deus tem de ser completamente obediente à Palavra. O motorista está a salvo na estrada, não quando lê os sinais, mas quando lhes obedece. Assim como as Escrituras. Para serem eficientes, precisam ser obedecidas.”

Igreja

“Nossas igrejas, nos dias atuais, estão cheias (ou uma quarta parte delas está cheia) de umas casta de cristãos moles que precisam ser alimentados com uma dieta de diversão inócua para manter-se interessados. De teologia poucos sabem…não me admira que a sua constituição moral e espiritual seja tão frágil. Tais pessoas só podem ser consideradas como fracos aderentes a uma fé que nunca entenderam realmente.”

Adoração

“Deus quer adoradores antes de fazedores. Na verdade, os únicos fazedores aceitáveis a Deus são os que aprenderam a perdida arte de adorar.”

Devocional

“A nossa meditação tem de ser dirigida a Deus; doutro modo, pode suceder que passemos o nosso tempo de retiro em tranquila conversa com nós mesmos. Isto poderá acalmar os nossos nervos, mas em nada beneficiará a nossa vida espiritual.”

Admiração

“Admirar é observar com maravilha estima acompanhada de prazer e deleite; olhar um objeto ou para ele com elevada sensação de prazer. De acordo com esta definição, Deus tem poucos admiradores entre os cristãos hoje em dia.”

Amizade

“Quanto mais perfeita for a nossa amizade com Deus, mais simples serão nossas vidas. Aquelas formalidades tão necessárias para manter viva uma amizade podem ser dispensadas quando amigos verdadeiros sentam-se na presença uns dos outros. Os verdadeiros amigos confiam uns nos outros.”

Idolatria

“Um ídolo na mente é tão ofensivo a Deus quanto um ídolo na mão.”

 

 

No more articles
Fé inteligente todo mês na sua caixa de entrada?