10 fatos que não imaginávamos há um ano

1

No dia 13 de outubro de 2015 lançamos esse blog, com uma publicação tímida no Facebook, sem muito alarde ou post patrocinado, apenas com a vontade de contribuir para uma mudança na percepção da imagem da Igreja e dos evangélicos no Brasil. Sinceramente, isso seria quase uma utopia se não fossem as diversas pessoas incríveis que surgiram nesses 12 meses, escrevendo, compartilhando, dando feedbacks e topando conversar com a gente.

Nossa vontade era fazer uma festa. Não pra ostentar. Mas pra poder olhar nos olhos de quem vimos apenas pela foto do perfil, para abraçar, rir juntos, compartilhar a vida além das publicações.

Hoje foi inevitável scrollar o blog e lembrar de cada ocasião por trás dos posts, de cada pessoa que nos ajudou a produzir, traduzir e introduzir conteúdo. Pessoas que não pedem nada em troca, apenas se disponibilizam a contribuir e sonhar junto.

Nessa nostalgia, relembramos diversas ocasiões e já que a festa não será possível, resolvemos criar uma lista com 10 fatos que mais marcaram o blog nesse primeiro ano. Com muita gratidão, aí vai:

1. Não esperávamos começar divulgando nosso blog em um portal de grande audiência

Pode ser falta de fé, mas não imaginávamos que logo de cara o Vicente Carvalho do site Razões para Acreditar ia nos colocar nos entrevistados da semana por ter curtido a proposta do blog. Com isso, tivemos um começo bem bacana, principalmente pela oportunidade de expor a forma como iríamos nos posicionar sobre alguns assuntos e revelar o propósito do blog.

razoes para acreditar

 

2. Ter o conteúdo replicado em um blog não cristão

Nós somos cristãos e sabemos que a maior parte dos nossos leitores também são, mas quer ver a gente feliz? É tendo pessoas que não são cristãs se conectando com a gente. Isso não é apenas um desejo de evangelismo, é simplesmente a vontade de possibilitar um diálogo com diferentes pessoas e mostrar que o evangelho não é grosseiro, ignorante e elitista. Por isso é importante pra gente falar com uma linguagem acessível, trazer assuntos que não são tão falados dentro das nossas Igrejas e links entre princípios bíblicos e situações cotidianas. E poder ver que, de certa forma, outras pessoas entenderam isso, marcou nossa recente história:

inquietaria

 

 

3. Conhecer o Fernando Xavier

Na verdade nós ainda não os conhecemos pessoalmente, mas não dá pra deixar de citá-lo, com certeza ele é uma das pessoas que mais curte e compartilha nosso conteúdo e isso gerou bastante visibilidade para o blog, principalmente na região Sul do país. Sabemos que além dele, existem muitos outros, mas ele apostou em nós quando não tínhamos nem mil likes. Enfim, ele faz parte da nossa história <3

fernando xavier

 

4. Fazer parte da equipe de tradução da Moving Works

A Moving Works é uma produtora sem fins lucrativos que produz documentários de histórias reais que contém algum tipo de milagre, o material é em inglês e nós auxiliamos na tradução de alguns documentários para o português, realmente um trabalho fantástico que ficamos muito felizes de colaborar. Esse ano eles finalizaram a tradução total dos materiais, que além dos documentários incluem abordagens para estudos em pequenos grupos. Você pode conhecer mais na publicação: Moving Works: a produtora que faz documentários incríveis sem cobrar nada.

moving works

 

5. Um deputado compartilhar nossa publicação na sua Página

Ai você já começa a ver que o negócio ta ficando sério, a gente nunca se ligou muito em ficar metrificando acessos, apenas acompanhamos as interações na página, principalmente pela questão do feedback, que é muito importante pra gente. Foi ai que vimos que o Deputado Carlos Alberto Bezerra Jr. tinha compartilhado uma publicação nossa. Ficamos bem felizes de poder impactar um público que tem um interesse semelhante ao nosso e talvez não nos conhecesse.

print

6. Fazer entrevistas legais

Nosso foco nunca foi ser a revista Caras das celebridades gospel (ai que frase triste), mas existem algumas pessoas que realmente admiramos e foi muito bom poder conversar com elas e compartilhar o que elas tem feito. Fizemos isso na série Cristão Invisíveis e nas entrevistas com Victor Kivitz, Ton Molinari e Clauber Ramos. Realmente foi um baita privilégio.

entrevista

7. Ter publicações com mais de 20 mil visualizações

Ok, se você é da área de mídia esse número é bem pequeno, mas pra nós foi bem bacana. Na verdade a gente percebe que um post bombou quando alguém nos conta ou quando o Facebook não para com as notificações (porque a gente sempre esquece de ver o Google Analytics). Então isso acontece, abrimos as métricas pra conferir. Os posts que nos deram esse gostinho foram: 23 coisas que só quem nasceu e cresceu na igreja vai entender, 9 igrejas diferentonas e A nova cara dos lideres cristãos no Brasil.

9 igrejas diferentonasga

8. Fazer parcerias com marcas que curtimos

Além dos designers que criaram nossas capas ao longo desse tempo, foi muito bacana expor na cover do blog marcos como a Encoraja-me e a WAD:

header_twhp_believe

cropped-header_twhp_wad.png

9.  Participar de uma conferência

Em agosto desse ano, durante a Conferência Doxa, tivemos um palquinho no parkfood do evento. Por ele passou a Banda Alternativo e o Patrick junto com a Banda do Projeto 242, além dos cartazes interativos feitos pela designer Ana Cattini. Foi um desafio muito legal, trazer toda a interação online para um evento offline, principalmente por toda a ajuda e carinho que recebemos da organização do evento 🙂

 

10. Continuar amigos

Jurooo ehehe! Muitas pessoas ao passarem por desafios juntos acabando se afastando, brigando, enfim. Mas o desafio do blog tem nos unido cada vez mais e o melhor: aproximado outras pessoas. Isso é extremamente gratificante, fazer o que acredita com quem acredita junto. Agradecimento especial a Nicole Krüger, Raquel Lebrão, Debora Oliveira, Laura Burity, Betty Mae`Agi, Rosana Hungria, Luiz Henrique Ramos, José Bruno, Daniel Simões, Lilian Moscardini, Mayara Leal, Gabriele Neves, Gabriel Rocha e Ester Alvares por nos ajudarem a colocar no ar 243 publicações com muito amor.

palquinho

Faltou a Maitê Leal e o Rapha Henriques, que também fazem esse blog acontecer.

 

O vem por aí:

“Fazemos planos, mas acima de tudo colocamos eles diante de Deus, porque nosso objetivo não é ser legal, é ser útil para o reino Dele.”

  • Um layout novo para o blog (ainda estamos ajustando, mas já já fica pronto)
  • Newsletter, com assuntos fresquinhos na sua caixa de entrada e uma comunicação mais intimista com cada leitor (já tá funcionando!! É só deixar seu e-mail no backbox abaixo)
  • Uma plataforma e um evento. Ainda não podemos contar, mas obviamente vocês serão os primeiros a saberem quando lançarmos 🙂
  • A segunda temporada de Cristãos Invisíveis, em vídeo 😀
  • Ah, e se Deus permitir, muitos anos pela frente!

 

For him and you <3

No more articles
Fé inteligente todo mês na sua caixa de entrada?